Lição #1 de 5:

Aqui está tudo o que eu descobri sobre conseguir um alto faturamento, com poucos clientes e BEM menos stress

De: Natanael Oliveira 

Windermere – Florida
 
Durante os últimos anos, 80% dos meus produtos são de alto valor. O meu Programa Expert em Vendas Online, que atualmente tem o valor de R$5.000 à vista e R$6.000 parcelado, já vendeu mais de 1.000 unidades, gerando um faturamento de mais 4 Milhões nos últimos 4 anos.
 
Esse é um programa que foi estruturado e planejado para vender todos os dias. O que eu vou te ensinar nessa série é como você pode criar e vender produtos de alto valor. Essa é a chave-mestre para você conseguir um alto faturamento, com poucos clientes e uma pequena lista de emails.
 
Se você prestar um pouco de atenção no mercado, vai perceber que a grande maioria dos produtores estão investindo em programas de alto valor. O Motivo?

É mais fácil de vender, mais rápido e mais lucrativo. Se você pretende entrar nesse modelo de negócios, é melhor fazer isso antes o quanto antes. Caso contrário, provavelmente você vai ficar de fora.


Isso me fez desistir de ser professor universitário. 

 
Em Junho de 2011 eu me formei em Publicidade e Propaganda. Ainda em Junho eu pedi demissão da Oi (onde eu vendia planos telefônicos) e comecei o meu negócio de consultoria. Em Setembro de 2011 eu me casei com a Iaponira.
 
Essa é uma parte da história que muita gente já conhece. Mas o que poucos sabem é que em Janeiro de 2012 eu comecei uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Marcas (Branding).
 
No mesmo ano, eu dei início a um processo para aplicação de um Mestrado.
 
Eu comecei esse curso porque o coordenador do curso de publicidade da faculdade onde eu me formei me disse: Pega o título da pós-graduação que eu te coloco como professor aqui.
 
Ele sabia que eu tinha esse desejo de dar aula na faculdade. Mas duas coisas aconteceram no caminho.
 
A primeira foi que a agência começou a dar muito certo e a segunda foi que eu fui convidado para dar aula em um curso de pós-graduação em Marketing Digital.
 
Como eu estava palestrando em eventos falando sobre SEO, eu fui indicado para dar aula em uma faculdade de Fortaleza. 
 
Na negociação, ficou acertado que eu receberia um valor de R$100 por hora/aula. A minha cadeira durou 16 horas. Um sábado e um domingo. Recebi R$1.600,00.
 
O que eu não sabia era que um professor com mestrado, ganhava menos do que isso. Eu conheci professores com mestrado que ganhavam R$18 hora/aula.  (Isso em 2011) não faço ideia dos valores atuais.
 
Mas aquilo me deixou assustado.
 
Eu fiz duas turmas na sequência. Até que eu fui convidado para dar aula em outra faculdade, agora em Juazeiro do Norte. 499km de Fortaleza.
 
Dessa vez, eu já estava vendendo cursos online, viajando fazendo palestras e com uma agenda bem apertada. Quando eles me perguntaram: Quanto você cobra por uma cadeira de 2 dias (16 horas).
 
Eu falei R$6.000. Sabe aquele valor que você diz para a pessoa NÃO fechar?
 
Foi o que eu fiz. Para a minha surpresa, a resposta do outro lado foi. Fechado!
 
Podemos comprar sua passagem? Eu fiquei mudo por alguns segundos.
 
Alguns dias depois, peguei o avião e fui para Juazeiro. Chegando em juazeiro, me colocaram em um hotel muito bacana, fui super bem tratado e nos dois dias seguintes dei as minhas aulas.
 
Quando foram me deixar no aeroporto, o dinheiro já estava na minha conta. Aquele conhecimento que eu tinha sobre SEO, estava me colocando em situações simplesmente incríveis.
 
Eu NUNCA imaginei que em tão pouco tempo, eu estaria dando aulas em faculdades e recebendo valores assim.
 
Quando eu estava no aeroporto, encontrei outro professor que morava em Fortaleza. Conversa vai, conversa vem, ele me perguntou quanto eles me pagavam para dar aula e qual formação eu tinha.
 
Ele queria saber se ele como Mestre, estava recebendo a mesma coisa que um “menino”, que dificilmente teria um Mestrado. Eu tinha 24 anos na época.
 
Eu desconversei, falei que eu estava lá como professor convidado, porque não tinha título suficiente para dar aula, e que eles faziam uma negociação diferente.

 

Resumindo a história. Faltando 10 meses mais ou menos para terminar a minha pós-graduação, eu decidi me mudar para São Paulo e tranquei a faculdade. O mestrado eu desisti de começar o projeto e a sala de aula ficou para trás.
 
Assim que eu cheguei em São Paulo, alguns meses depois, eu recebi um novo convite para voltar e dar aula para uma nova turma, pelo mesmo valor. Mas dessa vez eu declinei.
 
Decidi que eu iria me focar na minha empresa e que os dias de professor em faculdade já tinham acabado.
 
Dar aula na Faculdade foi uma experiência incrível mas depois que eu comecei a ajudar empresários, formar profissionais, eu percebi que eu tinha encontrado o meu lugar.
 
Eu preciso que você preste atenção nessa história, pois essa experiência pode te ajudar a encontrar o segredo do alto faturamento com poucos clientes. Se você for um leitor atento, irá encontrar a resposta já nas próximas linhas.

Se você  se posicionar como um "Produto PREMIUM", os clientes que querem algo premium
vão te encontrar

Eu vou ser muito honesto com você. Eu só tive coragem de cobrar R$6.000 porque naquele momento eu não estava precisando daquele dinheiro. Estava com os meus clientes de consultoria e o valor que eu tinha em mente para dar aula era o de R$100 hora/aula.
 
Que já era um valor sensacional. Mas agora eu estava priorizando o meu tempo com os clientes da agência.
 
Enfim. Eu realmente falei um valor alto, porque eu imaginava que eles não iriam pagar.
 
Mas eles pagaram! E aquilo fez um “estalo” na minha mente. Eu fiquei refletindo sobre aquilo por um tempo e a conclusão mais óbvia era:
 
Eles lançaram uma pós de marketing digital, faltam pessoas para falar do tema SEO. Ou seja, aquilo que eu sei é algo raro e único. Logo, isso se torna algo mais caro.
 
Bem óbvio, certo?
 
Mas esse é o pensamento que eu levo comigo até hoje. Sempre que eu vou criar um produto de alto ticket, eu me forço a pensar da mesma maneira: O que eu posso oferecer que seja raro, único, valioso e que poucos possam falar a respeito?
 
E é exatamente aqui que muitos consultor, donos de agência, coaches, produtores digitais estão se perdendo.
 
Existe uma diferença entre algo que você pensa: Ei, isso NINGUÉM está ensinando e eu ensino. Entre: Isso é algo que TODOS estão procurando mas poucos sabem realmente como fazer.
 
Percebe a diferença?
 
Se você tentar vender algo NOVO e avançado por um valor alto, poucos vão comprar. Mas se você decidir vender algo “Conhecido” mas que poucas pessoas dominam, é aí que você ganha o jogo.

Como Encontrar a Sua Brecha no Mercado de Alto Ticket em Poucos Dias

O que as pessoas do seu mercado querem muito mas não estão conseguindo alcançar? Essa é a primeira parte que você precisa se concentrar.
 
A segunda é: O que eles não estão conseguindo fazer sozinhos que você possa oferecer algo mais personalizado e próximo?
 
A terceira é: Qual o posicionamento você precisa criar para que pessoas que não te conhecem, entendam a sua promessa em poucos minutos?
 
Vamos tratar de cada um dos pontos agora.
 
O meu primeiro produto de alto valor foi o Expert em Vendas Online. Na época, R$3.000 á vista e R$4.000 parcelado.
 
Eu fui respondendo essas 3 perguntas:
 
01 – O que as pessoas querem muito mas não estão conseguindo alcançar?
R: Ganhar dinheiro com marketing digital. Muitos estão comprando vários cursos e não conseguem transformar isso em receita.
 
02 – O que eles não estão conseguindo fazer sozinhos que você possa oferecer algo mais personalizado e próximo?
R: Eles não conseguem começar algo e terminar. Sempre fica faltando um pedaço, um detalhe.
 
03 – Qual o posicionamento você precisa criar para que as pessoas que não te conhecem, entendam a sua promessa em poucos minutos?
R: Alguém que já faz estratégias de marketing digital todos os dias, e tem os processos prontos para compartilhar.
 
Basicamente eu criei uma solução para o seguinte cenário.
 
As pessoas estão no Ciclo da Falência (criei esse nome para reforçar o problema que eu ia resolver), compraram vários cursos mas não conseguem sair do lugar. Isso acontece porque elas estão tentando aprender várias coisas ao mesmo tempo.
 
O ideal seria você aprender processos e não tópicos aleatórios. Ao invés de aprender sobre “Marketing de Conteúdo”, você deveria aprender: Como Criar um Artigo Que Vende.
 
Foi por isso que eu criei um Manual de 4 Passos para você criar um artigo que gere vendas. Depois eu falava o seguinte:
 
Se você dominar esses 4 Passos, você pode até vender isso para uma empresa. Em outras palavras, isso pode até se tornar um negócio para você. Finalmente você vai ganhar dinheiro com marketing digital.
 
Eu preciso que você leia com muita atenção o que eu expliquei acima, pois nessas linhas eu compartilho os segredos que eu descobri para criar um Posicionament Premium, capaz de se transformar em produtos de alto valor.

Como Funciona a "Mente de Quem Tem Dinheiro
Para Investir"

Se você quer vender PRODUTOS de alto valor, coloque uma coisa na sua cabeça: Você vai vender para pessoas que TEM dinheiro para investir.
 
Eu não estou falando que você vai vender “para ricos”. Afinal, não precisa ser rico para comprar um curso de R$4.000. Estou falando para você se concentrar nas METAS, DESEJOS e anseios das pessoas que PODEM investir.
 
Isso vai mudar completamente a sua maneira de pensar sobre o seu posicionamento, produto, oferta e principalmente PREÇO.
 
Pessoas que estão com a mentalidade direcionada para: Quero investir para ter resultados, tem algumas exigências mentais.
 
São elas:
 
01 – Quero algo BOM e COMPLETO: Produtos de Alto Valor precisam representar mentalmente a solução de determinado problema em diversos níveis, ou seja, precisa indicar que irá resolver mais de um problema.
 
Vou te dar um exemplo:
 
No Expert em Vendas Online, eu dividi a oferta em duas partes:
 
01 – O Modelo de Negócios da Consultoria.
02 – Os Processos Para Executar as Campanhas.
 
Na parte (01 – Modelo de Negócios) eu digo:
 
Eu vou te ajudar a entender o modelo de negócios de um Expert em Vendas Online
Eu vou te ajudar a definir o seu escopo de serviços
Eu vou te ensinar como cobrar por cada tipo de serviço
Eu vou te ensinar a atrair os primeiros clientes
Eu vou te ensinar a negociar os contratos
Eu vou compartilhar com vocês os meus modelos de apresentação e contratos
 
Na parte (02 – Processos para executar) eu digo:
 
Eu vou te ensinar a executar a Consultoria Presença Online (R$1.000 à R$1.500)
Eu vou te ensinar a executar a Consultoria Sistema de Vendas Online (R$2.500 à R$5.000)
Eu vou te ensinar a executar a Consultoria Campanhas de Vendas online (R$5.000 à R$10.000)
 
Esse é o tipo de proposta que uma pessoa que “tem dinheiro para investir” adora ver.
 
02 – Quero receber atenção: Esse é um segundo elemento que PRECISA fazer parte de um Ticket de Alto valor. Quem investe um valor mais elevado, tende a valorizar um atendimento especial. Algo que mostre que ela está em uma situação privilegiada, algo que o investimento que ela fez pode proporcionar.
 
É algo natural do ser humano. Nós adoramos a sensação de “ser VIP”. Se você quer fazer parte do modelo de negócios com alto ticket, isso é algo que você precisa aprender a fazer. Colocar na sua oferta, promessa e POSICIONAMENTO, que estar com você é fazer parte de algo mais “segmentado”.

Os Clientes Com Dinheiro Estão PRATICAMENTE Sem Opções no Mundo dos Produtos Digitais

Eu não deveria falar isso publicamente, deveria continuar quieto. Mas eu vou compartilhar com você.
 
Dependendo do momento que você esteja vivendo, a sua mentalidade está apontada para a abundância ou para a escassez. Se você está vivendo um momento de bons resultados, provavelmente você se sente mais corajoso, forte e determinado.
 
Mas se os dias estão ruins, você começa a acreditar que o mundo todo está ruim. Isso é super normal.
 
O ponto-chave é você entender que VOCÊ não é o seu cliente. Deixa eu explicar isso melhor. Um dos meus primeiros contratos de alto valor foi com o grupo de comunicação O POVO.
 
Eu cobrei R$6.000 (Morrendo de medo). O cliente olhou e disse: Vamos começar com R$5.000? Eu disse: Tudo bem, vai.
 
Hoje, eu tenho certeza absoluta que se eu tivesse cobrado R$10.000 ele teria fechado. Por que? Eu sei que valia. Eu consegui ajudar a empresa a ficar em primeiro lugar no IBOPE, aumentei a receita em publicidade com Adsense já nos primeiros 90 dias.
 
Essa é a segunda parte da receita: SABER O QUANTO VALE o que você ensina.
 
Mas o ponto chave é que no mercado digital brasileiro, a maioria das pessoas vende produtos com um ticket baixo ou médio.
 
Mas aqueles que vendem tickets de R$5.000 ou R$7.000, tem MUUUUITOS clientes.
 
O ponto-chave é que tem MUITOS clientes que pagam R$7.000 e que não irão receber NENHUMA atenção. Eles vão comprar esse curso, vão conhecer alguém lá dentro e irão pagar valores até maiores para serem acompanhados.
 
O problema é que tem muitos produtores digitais que tem produtos de R$6.000 e que gastam R$5.5000 para fazer uma venda.
 
Produtores investimento 1 milhão em tráfego, para fazer R$900.000 em vendas. -R$100.000. MAS depois eles vendem grupos, mentorias e conseguem ótimos lucros.
 
A pergunta é: Será que essas pessoas que pagam R$50.000 ou R$30.000 para participar de um grupo, não teriam feito isso DIRETAMENTE? Sem precisar comprar um outro curso de R$5.000?
 
Na minha experiência? Sim!
 
90% dos empresários que estão nos meus grupos, que investiram entre R$15.000 à R$30.000 NUNCA compraram nenhum produto meu. Foram direto para os grupos.
 
Por que?
 
01 – Eles tem dinheiro para investir
02 – Eles querem algo bom e completo
03 – Eles querem atenção
 
SIMPLES ASSIM!
 
“Natanael, mas você já tem autoridade, já é conhecido”. Isso é verdade. É claro que ajuda você ter construir uma autoridade. Óbvio.
 
MAS você pode ir vendendo e ganhando dinheiro ENQUANTO faz isso. Eu comecei a vender os meus produtos de alto valor, mesmo com uma lista de centenas de pessoas.
 
Se você for esperar que um belo dia, uma luz vai brilhar no céu e você vai ouvir uma voz dizendo: Tá valendo! Agora você pode vender produtos de alto valor.
 
Muita gente vai te deixar comendo poeira.

Como Criar o Seu Primeiro Portfólio de
Produtos Com Alto Valor

Eu comecei o meu primeiro produto de alto valor com um treinamento em vídeo + aulas ao vivo + acompanhamento + uma série de bônus.
 
Se eu estivesse começando HOJE, eu faria algo completamente diferente e muito, MUITO mais simples. A boa notícia é que se você ainda não tem produtos de alto valor, você pode começar pelo caminho mais rápido, fácil e lucrativo.
 
Mas esse é um assunto para a nossa próxima lição. Nas próximas lições eu vou falar sobre o portfólio de produtos, estratégias de posicionamento para tickets de alto valor e os melhores formatos de campanha para gerar as suas primeiras vendas.
 
Eu vou me concentrar também em quebrar todas as objeções, de que é mais difícil vender produtos de alto valor.
 
Então é isso.
Vamos em frente.